• Carregando...
ATR-72-500 da Flyways no aeroporto do Galeão (Foto: Divulgação/Flyways)
ATR-72-500 da Flyways no aeroporto do Galeão (Foto: Divulgação/Flyways)| Foto:
ATR-72-500 da Flyways no aeroporto do Galeão (Foto: Divulgação/Flyways)

ATR-72-500 da Flyways no aeroporto do Galeão (Foto: Divulgação/Flyways)

A Flyways Linhas Aéreas recebeu nesta semana o Certificado de Operador Aéreo (COA) e está próxima de iniciar voos regulares. O certificado foi confirmado no Diário Oficial da União do dia 9 de novembro.

A empresa, entretanto, ainda precisa da outorga por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar as vendas de passagens e os voos. Não há um prazo para que isso ocorra, mas a companhia espera que isso ocorra ainda em 2015..

A Flyways vai voar inicialmente entre o aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e o Rio de Janeiro (Galeão). No início, haverá voos também para Uberaba e Ipatinga, no interior de Minas Gerais. O objetivo da empresa é ter rotas para mais cidades de Minas, bem como para Brasília e Porto Seguro, em 2016.

O início das operações será com dois aviões ATR-72-500 com capacidade para 68 passageiros. Um deles (matrícula PR-TKN) realiza voos de teste com as tripulações. O outro ainda não chegou ao Brasil. Até o final de 2016, a Flyways espera contar com seis aeronaves na frota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]