• Carregando...
Navio GO Phoenxi iniciou a missão de busca do avião da Malaysia Airlines que sumiu no Oceano Índico (Foto: Divulgação / GO Marine Group)
Navio GO Phoenxi iniciou a missão de busca do avião da Malaysia Airlines que sumiu no Oceano Índico (Foto: Divulgação / GO Marine Group)| Foto:
Avião Boeing 777-200ER, prefixo 9M-MRO, que fazia o voo MH370 e que sumiu no Oceano Índico (Foto: Seth Jaworski / Divulgação)

Avião Boeing 777-200ER, prefixo 9M-MRO, que fazia o voo MH370 e que sumiu no Oceano Índico (Foto: Seth Jaworski / Divulgação)

As equipes de busca pelo avião da Malaysia Airlines que desapareceu em 8 de março de 2014 varreram 24 mil quilômetros quadrados do Oceano Índico e até agora não encontraram nenhum sinal do Boeing 777-200ER que cumpria o voo MH370. A área corresponde a 40% da zona prioritária de busca.

As buscas subaquáticas estão sendo realizadas por quatro navios equipados com sonares e veículos comandados remotamente, que vão até o solo oceânico. Até o momento, cerca de 300 objetos foram identificados desde o início dos trabalhos, em setembro de 2014, mas nenhum pertence à aeronave da companhia aérea asiática.

A expectativa é de que a área total de busca, de aproximadamente 60 mil quilômetros quadrados, seja totalmente varrida até maio deste ano. Isso se as condições atmosféricas colaborarem.

Abaixo um vídeo da Agência de Geociência da Austrália explicando o processo de mapeamento do solo oceânico. Veja.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]