• Carregando...
1cm fora das medidas, jovem desiste de ser modelo e posta desabafo no Facebook
| Foto:

A indústria da moda é cruel e, muitas vezes, pode criar situações traumáticas. A jovem cearense Délleny Mourão, 20, que o diga. Com um post de desabafo no Facebook, publicado na última segunda (10), ela denuncia os maus tratos e situações desconfortáveis no período de 5 meses e meio. A publicação já soma mais de 53 mil reações e 5,2 mil compartilhamentos.

Ela conta que, nesse período, foi julgada por sua agência por estar 1 centímetro fora das medidas estabelecidas e que passou por situações constrangedoras. Entre algumas memórias, estão meninas que comiam e se forçavam a tomar laxantes em seguida, desmaios por falta de comida e até garotas se oferecendo a saírem com bookers. Veja o post completo:

O Bad, Bad Server contatou a menina e conseguiu retorno na noite desta terça (11). Délleny conta que, agora, tenta lidar com a saúde mental. “Nesse momento não quero pensar sobre o futuro, preciso cuidar de mim nesse momento. Várias pessoas me procuraram, muitas meninas e modelos de várias agências agradecendo pela coragem de expor tudo o que elas também passam. É muito difícil poder responder a todos”.

Desde pequena, a jovem disse que ouvia que deveria seguir o mundo das passarelas, e que chegou a ser roubada em sua primeira agência, ainda em 2008. Voltou há pouco tempo. “Sobre o texto, não foi uma ideia, apenas sentei e comecei a colocar tudo para fora, não tinha ideia do que poderia se tornar. É importante as pessoas falarem sobre isso”, acredita.

Força, Délleny.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]