• Carregando...
Saiba o significado de comentar com o coração amarelo no Facebook
| Foto:

Desde o início de setembro, uma revoada de corações amarelos deve ter aparecido em sua feed no Facebook. Sim, é mais uma daquelas correntes em que o usuário é obrigado a comentar com um emoticon do “heart” e o perfil comentado deve responder dizendo algumas palavras de carinho. Você já deve ter visto algo assim:

***

Para quem está por fora, setembro é o mês eleito para alertar as pessoas sobre o suicídio. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 90% dos casos podem ser prevenidos. No Brasil, é tratado como caso de saúde pública – são 32 óbitos por dia – e no mundo – são 2.200 casos por dia.

Enfim, pode até ser que mais da metade das pessoas que publiquem o post com o tal do coração amarelo não tenham nenhum tipo de transtorno psicológico, mas alertar e espalhar mensagens positivas é o que o mundo mais precisa. Pode parecer chato, cansativo e até forçado você ter que publicar elogios para as pessoas, mas é uma boa causa.

Quando menos esperamos, temos um caso de uma pessoa com depressão ou algum tipo de problema. São pequenos gestos assim – mesmo que nas redes sociais – é que irão ajudar a transformar o mundo em algo mais decente. E com esperança para quem mais precisa de ajuda.

Afinal, eis a lógica: quanto mais comentários em posts, mais eles circularão pela rede de Mark Zuckerberg. Assim, mais o debate sobre o transtorno psicológico será levado adiante. É simples. Acredite. E deixe seu coração amarelo.

Em tempo: No início de setembro, a ONG CVV-Centro de Valorização da Vidaespalhou balões pela Praça Santos Andrade, em Curitiba, para lembrar do #SetembroAmarelo. Por um mundo mais unido – e mais vivo 🙂

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]