• Carregando...
Curitibano surpreende namorada e faz pedido de casamento no palco do show do Coldplay; assista
| Foto:

Em tempos de insegurança e falta de esperança, o amor ainda prevalece. Um dos momentos mais incríveis do show do Coldplay no último domingo (10), no Rio de Janeiro, em um Maracanã lotado com mais de 66 mil espectadores, foram os três pedidos de casamento realizados no palco, entre eles o do curitibano Thiago Oliveira, 25, que surpreendeu a namorada e fã da banda Samara Massuchetto, também de 25. O vídeo do pedido corre o YouTube; assista:

Se fosse apenas por isso, o momento já teria ficado marcado para sempre na vida do casal. Mas a história vai além disso. Conhecidos há 9 anos e namorados há mais de 3 anos, Thiago conta que os planos começaram a surgir quando conseguiu comprar os ingressos para o show, adquiridos apenas em fevereiro, quando a Ticket For Fun liberou novo lote de ingressos provenientes de cancelamentos. Os ingressos começaram a ser vendidos dia 10 de dezembro do ano passado e esgotaram em poucas horas, sem que eles conseguissem os convites naquela oportunidade.

Com ingressos garantidos e para tentar colocar o plano em prática, o curitibano tentou entrar em contato com produtores, fã-clubes e até a mandar mensagens para o Coldplay através das redes sociais, porém sem sucesso. Com isso, a ideia do pedido no show havia ficado para trás. Independente disso, as alianças já haviam sido compradas e ficaram aguardando um momento oportuno.

Na última sexta (8), após ver as resenhas da apresentação da banda de Chris Martin realizada no dia anterior em São Paulo, em que a banda chamou dois casais ao palco, para que os homens pudessem pedir suas namoradas em casamento, Thiago decidiu que teria que conseguir o mesmo feito.

Tendo isso em vista, Thiago correu para casa no horário de almoço e tentou contato com produtores no Rio, investigou e o máximo que conseguiu foi a dica de um integrante do site VivaColdplay que disse que em Sampa “eles apenas levantaram os cartazes e esperaram o Chris ver”. Ainda durante sua hora de almoço, Thiago fez o cartaz – o voo para o Rio sairia a noite logo após o trabalho -, e escondeu em sua mochila com as alianças.

Para manter as alianças escondidas, Thiago conta que criou um compartimento na própria bermuda. “Estava com medo de ser assaltado no Rio. Fiz um pacotinho plástico, coloquei só as alianças ali e amarrei no bolso dentro da bermuda. Deixei os anéis escondidos até o dia do show, quando repassei para a minha mochila quando já estava no estádio”, detalha.

O cartaz feito por Thiago (Foto: Arquivo pessoal)

 

Hospital

Quando tudo parecia bem, eis o dia do show. O casal partiu para o Maracanã, viu a fila e decidiu encontrar algo para comer ali perto e aguardar a liberação das entradas. Nesse meio tempo, em meio ao sol escaldante do Rio, Samara começou a se sentir mal. Procuraram uma ambulância, nada. Até que um guarda indicou que havia um hospital a duas quadras dali, então contataram o plano de saúde que por sorte e era conveniado.

No hospital, foram duas horas de amargura. Samara estava desidratada e com insolação, e precisou tomar soro na veia para melhorar. “Pensei ‘só falta a gente não ir para esse show, mas beleza’, tentei mantê-la calma e disse que ficaríamos ali até ela ficar melhor. Isso por fora. Por dentro eu estava pensando ‘eu não acredito que estamos aqui do lado e correndo o risco de não ver o Coldplay’”, detalha Thiago. Depois, os momentos de tensão até viraram piada. “Depois do show, até falei para ela que se tivesse ficado mal e fosse preciso internar, eu ia pedir em casamento ali no hospital mesmo, ninguém mandou passar mal”, conta, brincando, entre risos.

 Um Maracanã “full of stars”

Recuperada, Samara encarou ir ao show. Quando retornaram ao Maracanã, os portões já tinham sido abertos, encontraram um lugar perto do palco e Thiago fingiu precisar ir ao banheiro. Colocou as alianças na caixinha e começou a pedir ajuda para seguranças e até promoters. Mais uma vez, sem sucesso, e a confiança teria que ser depositada toda no cartaz.

Thiago e Samara: história de amor no palco do Coldplay (Foto: arquivo pessoal)

 

Antes de se aproximar totalmente da namorada, Thiago então repassou o cartaz para um cara alto, que estava próximo deles, mas sem explicar totalmente as intenções, que aceitou a ideia na hora. Ao começar a primeira música, o jovem falou o desejo final e o amigo “vindo dos céus” topou ajudar. “Todo mundo ao redor viu o cartaz e percebeu, todos ali perto começaram a iluminar o papel. Até a Samara ajudou a iluminar o cartaz pensando que era para o rapaz e a namorada dele, ela nem desconfiava que era para ela”.

Durante a apresentação, o cameraman e o próprio Chris olharam para o cartaz e soltaram risadinhas discretas. Na hora em que tocou “A Sky Full of Stars”, chegou o momento mágico. Chris Martin disse que viu alguns fãs com mensagens e pedindo para irem ao palco. O vocalista apontou para o pessoal do cartaz de Thiago e outros dois casais. Thiago então pegou o cartaz novamente. “Puxei a mão da Samara e falei ‘vem amor’, ela ficou olhando estática, parada, e eu repeti ‘vem amor’, aí começamos a andar, fomos pedindo licença, até chegarmos na grade”.

Os dois subiram ao palco, Chris Martin apenas abraçou todos e disse: “Se vocês querem fazer isso, então vão em frente, irei ficar aqui assistindo”. Thiago então se ajoelhou e fez o pedido. Ao final, todos ganharam parabéns de Chris e mais um abraço do vocalista da banda inglesa. “Ficamos olhando aquele estádio lotado, com aquelas luzes, apenas das pulseiras acesas, como um céu cheio de estrelas… foi lindo, lindo. A Samara estava incrédula, acho que ainda está, nós dois estamos, não tem como descrever”, diz Thiago.

Samara ficou sem palavras. “No palco, eu estava com a sensação de ‘Meu Deus, o que está acontecendo aqui, o que é isso, o que eu faço agora’. No vídeo, eu até estou meio desnorteada. Estava muito feliz por tudo que estava acontecendo. Felicidade estava a cem”, conta a jovem, que é fã da banda desde a adolescência.

“Eu acho que não tem uma forma de pedir em casamento melhor, superou todas e vai ficar para a história”, encerra a jovem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]