• Carregando...
Longe do varal
| Foto:
Rodolfo Buhrer / Gazeta do Povo

Começa hoje minha participação no Blog Animal. Quando me perguntaram se eu tinha alguma coisa legal para escrever, na hora eu lembrei da coisa mais engraçada que aconteceu com um cachorro meu : ele engoliu uma meia-calça inteira!

É isso mesmo. Há cinco anos eu tive um cãozinho da raça dachshund chamado Bilu que não parava quieto um minuto. Certa vez estava estendendo roupas no varal e ele ali do lado, esperando para pegar alguma coisa. Foi quando deixei cair no chão uma meia-calça de nylon.

Ele não teve dúvidas. Catou rapidinho a peça e saiu correndo com ela na boca. Como era pequeno, mal conseguia com a meia, mas não desistiu.

Quando cheguei perto, ele começou a engolir para que eu não a tirasse dele. Não deu tempo. Enquanto eu gritava ele comia a meia inteira.

Sem ter o que fazer, levei para uma clínica veterinária e por lá ele ficou internado por mais de 10 dias. O veterinário esperava que com os remédios a meia saísse ou, em último caso, faria uma cirurgia. O tempo passou e nada.

De volta para casa, Bilu estava bem. A única recomendação é que eu ficasse atenta para qualquer sinal estranho. Um dia depois, esse sinal apareceu. Ele foi fazer suas necessidades e não parava de gritar desesperado. Lá estava a meia-calça saindo e acreditem, completamente inteira. Sem saber o que fazer e sozinha em casa, telefonei para minha vó – que morava perto. Ela veio correndo e , sem pensar, puxou com força a meia. Pronto! Meu cãozinho estava salvo. Minha vó ficou com medo que depois dessa Bilu iria odiá-la. Mas não, ficaram bons amigos. Era só ela aparecer que começava a abanar o rabinho. Nunca mais estendi roupas no varal perto dele.

E seu cãozinho, já aprontou alguma dessa?

Em tempo. Se o seu cachorro engolir alguma coisa em casa, não tente fazer o mesmo que minha vó. Segundo o veterinário da Clínica Dog Vet, Alexandre Acco, ao puxar algum objeto com força pode provocar obstrução do intestino, já que não se sabe como esse objeto está grudado lá dentro. Cada caso, dependendo do que o cãozinho engolir, tem uma solução. Por isso o ideal é levá-lo ao veterinário para que ele faça o procedimento correto sem riscos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]