• Carregando...

Arquibancada do Ecoestádio no jogo contra o Toledo, no Paranaense: torcida a favor do Atlético.

A segunda-feira será decisiva para o Atlético conseguir transferir os jogos sob seu mando de Paranaguá para Curitiba, no Ecoestádio Janguito Malucelli.

A única ponta totalmente acertada é com o J. Malucelli. O presidente de honra Joel Malucelli acertou a cessão do estádio pelo mesmo valor do Campeonato Paranaense. Os borderôs dos jogos do Atlético no Ecoestádio pelo Estadual apontam R$ 20 mil como o custo do aluguel. Pessoas de dentro do Atlético, contudo, falam em um valor não superior a R$ 10 mil.

Para hoje, o Atlético espera conseguir o aval formal da CBF e da TV. Ambas já acenaram informalmente com um sim. Para a CBF, a necessidade é de que haja 10 mil lugares sentados. No caso da TV, não haveria impasse nem mesmo nas partidas de dia de semana, que teriam de ser disputadas à tarde: estes jogos seriam transmitidos apenas no pay-per-view.

Depois de conseguir estas primeiras autorizações, o Atlético vai para o estágio seguinte, que é instalar as arquibancadas tubulares que aumentem a capacidade para 10 mil pessoas. Somente depois da instalação, claro, será possível a vistoria do Corpo de Bombeiros para verificar a segurança das tubulares e se há saídas de emergência adequadas.

A Polícia Rodoviária Federal é outro personagem importante na história. No início do ano, a PRF se opôs à realização de jogos no Janguito por questões de segurança. A nova passarela para a travessia de pedestres na BR-277, em tese, resolveu o problema. Falta verificar se não será feita outra exigência com um público de 10 mil pessoas por jogo.

A ideia do Atlético é se mudar para o Ecoestádio já a partir do duelo com o Joinville, terça-feira que vem. Mas o clube admite a possibilidade de conseguir ajeitar e liberar o estádio somente para a outra semana, contra o Boa.

A pretensão do clube é transformar o Ecoestádio em um pequeno caldeirão, com a torcida bufando na nuca do adversário o tempo todo. Pela proximidade do campo e as tubulares, lembraria, inclusive, a Baixada da época do acesso de 1995.

De volta do Uruguai, Mario Celso Petraglia tomou frente da questão do estádio, com auxílio direto do diretor de Marketing Mauro Holzmann.

Seguem os jogos com mando do Atlético no returno que já têm data confirmada e o horário original. Os três primeiros seriam antecipados para o período da tarde

28/8 (terça-feira) 19h30 Atlético x Joinville

4/9 (terça-feira) 19h30 Atlético x Boa

11/9 (terça-feira) 19h30 Atlético x CRB

22/9 (sábado) 16 h Atlético x Ceará

*****

Mudando de estádio para técnico. Ricardo Drubscky não será formalmente efetivado, mas continuará no comando do time. O entendimento é de que Drubscky é um funcionário do clube que foi remanejado para uma função diferente (de técnico do sub-23 para técnico do time principal). Assim, no caso de necessidade de troca, Drubscky voltaria normalmente para sua função original e evitaria-se o desgaste de oficialmente substituir mais um técnico.

Fatores que contribuem para a aposta em Drubscky: os resultados, a nítida confiança do elenco nele, a falta de opções boas e a um bom custo no mercado e a confiança de Petraglia em Drubscky.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]