• Carregando...
Alexandre Kireeff: ele quer governar o estado. Foto: Roberto Custódio/Arquivo Jornal de Londrina.
Alexandre Kireeff: ele quer governar o estado. Foto: Roberto Custódio/Arquivo Jornal de Londrina.| Foto:

Ex-prefeito da segunda maior cidade do Paraná, Alexandre Kireeff vem começando de leve a testar a possibilidade de uma candidatura ao governo do estado no ano que vem. Nesta quarta, foi ao Facebook perguntar a seus eleitores se deve ou não tentar entrar no páreo.

É claro que, como estava basicamente “entre amigos”, Kireeff recebeu uma enxurrada de apoios. Difícil saber o que isso quer dizer no mundo real. Mas não seria absurdo imaginar uma candidatura dele no atual cenário.

Alexandre Kireeff fez o movimento contrário de muitos prefeitos: saiu quando estava por cima. Decidiu não disputar a reeleição em 2016, apesar de estar com 73% de aprovação. Diz que não acha certo o político ter um segundo mandato consecutivo.

Empresário do agronegócio, Kireeff é um sujeito carismático e tem um jeitinho de João Doria. Num momento de descrédito dos políticos, seu discurso poderia colar. Mas claro que isso depende de o PSD topar lançá-lo ou de ele mudar de legenda a tempo. E o PSD já tem “dono”.

Hoje, o nome forte do PSD para o governo do estado é Ratinho Jr., que tem 99% de chances de sair candidato a governador. Ou seja: se não sair do partido, Kireeff provavelmente teria de acabar disputando uma vaga no Senado.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]