• Carregando...
À beira de fazer 4 milhões de votos, Alvaro certamente já pensa em 2018
| Foto:

alvaro_090814

Tudo indica que Alvaro Dias se tornará o senador mais votado da história do Paraná nos próximos dias. Seja porque o eleitor realmente simpatiza com ele, seja porque os candidatos de oposição simplesmente não agradaram, o fato é que Alvaro tem batido nos 64% de intenção de voto*. Contando só os válidos, chega a passar de 80%.

Com os números atuais, Alvaro pode passar facilmente dos 4 milhões de votos em 5 de outubro. Na eleição de 2010, a senadora mais votada, Gleisi Hoffmann, teve 3,1 milhões. O próprio Alvaro, que já se elegeu para o Senado três vezes, nunca conseguiu nada parecido.

Em parte, isso tem a ver com o desmonte das outras candidaturas mais fortes. Osmar Dias, claro, não quis concorrer contra o irmão. André Vargas foi pego em relações estranhíssimas com Alberto Youssef. E Eduardo Sciarra desistiu da tentativa, assim como Joel Malucelli.

Além disso, o PT rifou Dr. Rosinha em nome da coligação com o PCdoB. Escolheu para o Senado Ricardo Gomyde, que só conseguiu um mandato até hoje, quase 20 anos atrás. Depois, só suplente de vereador. E Marcelo Almeida, que tem de enfrentar o estigma de ser dono de pedágio.

Independente disso, Alvaro deve estar rindo à toa. E como político sempre está pensando um passo à frente, não tenha dúvida de que ele pretende usar esse cacife para 2018.

Metodologia:
*O Ibope entrevistou 1.204 eleitores, em 65 municípios, entre 24 a 28 de setembro, por encomenda da Sociedade Rádio Emissora Paranaense S/A. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) sob o protocolo PR-00042/2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]