• Carregando...
Foto: Ivonaldo Alexandre/Arquivo Gazeta do Povo
Foto: Ivonaldo Alexandre/Arquivo Gazeta do Povo| Foto:
Foto: Ivonaldo Alexandre/Arquivo Gazeta do Povo

Foto: Ivonaldo Alexandre/Arquivo Gazeta do Povo

A Assembleia Legislativa do Paraná faz nesta semana uma licitação para comprar um novo painel eletrônico. Segundo edital disponível no portal da transparência, o gasto com o equipamento e a instalação pode chegar a R$ 2,3 milhões.

O atual painel da Assembleia Legislativa foi instalado em 2008, durante a gestão de Nelson Justus (DEM). Na época, a Assembleia garantiu que o painel ofereceria transparência e segurança nas votações.

As mesmas promessas são feitas agora. Segundo o atual presidente, Ademar Traiano (PSDB), o painel atual – apesar de ter menos de uma década de uso – apresenta muitos problemas e as reclamações dos deputados são frequentes.

Além disso, a atual administração da Assembleia justifica que o novo painel será mais completo, com reconhecimento biométrico dos deputados e funcionalidades não disponíveis no modelo atua.

Traiano também diz que haverá economia de papel com a compra. “Gastamos hoje em torno de 35 mil folhas de papel só para a pauta impressa. Um processo que otimiza tempo e estamos dentro daquilo que preceituam os tempos modernos”, disse.

Colaborou Bruna Maestri Walter.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]