• Carregando...
Marcelo Belinati. Foto: Roberto Custódio/Arquivo Jornal de Londrina
Marcelo Belinati. Foto: Roberto Custódio/Arquivo Jornal de Londrina| Foto:
Marcelo Belinati. Foto: Roberto Custódio/Arquivo Jornal de Londrina

Marcelo Belinati. Foto: Roberto Custódio/Arquivo Jornal de Londrina

O prefeito eleito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), decidiu fazer uma espécie de concurso público para selecionar quem será seu secretário de Educação. Na próxima quarta (26), será lançado um edital e os candidatos serão avaliados pelo seu currículo.

A cerimônia de lançamento do edital será na Câmara dos Deputados, com presença do presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação, deputado Alex Canziani (PTB-PR), também de Londrina, e do secretário de Educação Básica do MEC, Rossieli Soares da Silva.

O processo seletivo será coordenado pelo Vetor Brasil, organização especializada na seleção de profissionais para governos. A banca que irá avaliar os currículos dos candidatos contará com a participação de representantes da comunidade escolar – profissionais, pais e alunos, e de especialistas.

Belinati diz que em breve deverá anunciar outras iniciativas do gênero. “Vamos fazer uma inovação na forma de selecionar os secretários. E não vai ser só na educação, não. Aguardem”, disse ao blog por telefone.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]