• Carregando...
Beto Richa reclama da oposição, faz autoelogio e fala em R$ 10 bi na Ferroeste
| Foto:

Beto Richa usou seu discurso de mais de meia hora na convenção do PSDB basicamente para duas coisas: falar mal de quem lhe faz oposição e exaltar o próprio governo. O objetivo nos dois casos era o mesmo: armar uma narrativa sobre qual foi o seu legado em dois mandatos à frente do governo.

Beto disse que foi vítima de todo tipo de maldade, desde a prefeitura. Não deixou claro quem teria lhe atacado nem o porquê, apenas disse que intentaram de tudo contra ele e distorceram fatos. Chegou a contar uma história de 2004 quando, candidato a prefeito, inventaram um teste de paternidade para ele fazer que não tinha o menor sentido.

Leia mais: Beto Richa insinua que pode ser candidato para ajudar Alckmin

Reclamou da imprensa (exceto do jornal Valor, que disse recentemente ver no Paraná “o melhor dos mundos”) e  do governo federal petista. Principalmente disse que não foi compreendido durante o ajuste fiscal – aquele momento em que a PM desceu o sarrafo na população para que o governo tivesse acesso à grana da aposentadoria do funcionalismo.

Segundo o governador, foi por ter a coragem de fazer o que precisava ser feito que hoje o Paraná paga salários em dia, ao contrário de outros estados, e pode fazer investimentos. E aí veio a propaganda do que já aconteceu – e uma espécie de “o melhor está por vir 2.0”.

Obras

Beto disse que só na semana passada fez vários anúncios, como o de uma ponte importante em União da Vitória e o inícios dos estudos para a construção da sempre-falada-e-nunca-feita ponte Matinhos-Guaratuba (que obviamente vai ficar para a próxima gestão).

Talvez o ponto em que tenha sido mais incisivo foi na parte de ferrovias. Disse o governador que o estudo da extensão da Ferroeste, que levaria safras do Centro-Oeste a Paranaguá passando por Guaíra e Cascavel, transformaria a estrada de ferro em uma linha de mil quilômetros, com uma obra estimada em R$ 10 bilhões.

Leia mais: Líder de Beto Richa prevê caixa dois muito maior em campanhas de 2018

Sobre quem apoiará em 2018, nem uma palavra.  Mas não deixa de ser curioso que esteja prometendo agora, como em 2014, que o melhor ainda virá – já que agora, quem fará esse “melhor” vir não é ele, e sim seu sucessor.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]