• Carregando...
Lula tem recomendação médica de fazer exercícios. Foto: Arquivo/Instituto Lula.
Lula tem recomendação médica de fazer exercícios. Foto: Arquivo/Instituto Lula.| Foto:

Os advogados de Lula apresentaram ao juiz Sergio Moro um pedido para que libere a entrada de uma esteira na cela em que está o ex-presidente, dentro da carceragem da Polícia Federal. A alegação é de que Lula tem recomendação médica de fazer caminhadas, o que é impossível dentro do espaço a que está confinado.

A sede da Polícia Federal conta com uma varanda no andar em que Lula está preso. Em teoria, é ali que Lula pode esticar as pernas e tomar banho de sol. No entanto, até essa terça-feira, o ex-presidente não tinha pedido para ir até lá.

Leia mais: Lula escolhe Gleisi como sua porta-voz fora da cadeia

Segundo a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em declaração ao blog na noite desta terça, Lula passou o dia bem nesta terça, feliz com a visita de nove governadores, mas irritado por não terem deixado que eles o visitassem.

“O que estamos tentando agora é a entrada da esteira, por razões médicas”, afirma Gleisi. Ela diz que também pediu liberação para entrar com mais frequência na carceragem por ser a presidente do partido. “Afinal, ele é nosso candidato”, diz Gleisi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]