• Carregando...
Deputados paranaenses comemoram redução da maioridade nas redes sociais
| Foto:

Giacobo com o pastor Marco Feliciano.

Vários deputados federais paranaenses que votaram pela redução da maioridade penal para 16 anos em casos de crimes hediondos se manifestaram nas últimas horas nas redes sociais, ou para explicar seu voto ou para comemorar o resultado.

Ex-secretário da Segurança Pública, Fernando Francischini (SD) publicou um meme dizendo que, se reclamarem, o Congresso reduz a maioridade para 10 anos. Depois, abaixo, disse que era uma brincadeira. “Vai ter dimenor na cadeia sim!!! 10 anos: Brincadeiras à parte!!! Rsrs”

Antes, já tinha comemorado a aprovação, lembrando que a presidente Dilma era contrária à proposta.  “RISADA PARA DILMA. O plenário estava recheado de assessores do Palácio do Planalto e mesmo assim aprovamos a redução da maioridade!”

O deputado Alfredo Kaefer (PSDB) classificou a votação como “uma importante vitória. “Conseguimos uma importante vitória, mas a luta por mais justiça ainda continua”, disse no Facebook.

Marcelo Belinati (PP) fez um vídeo explicando seu voto. “Votei a favor por entender que um rapaz de 16 anos que comete crimes graves, como assassinato, estupro, mata um pai de família, sabe o que está fazendo”, disse.

Valdir Rossoni (PSDB), postou uma foto da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), que foi contra a aprovação, com o seguinte comentário: “Nossos filhos não poderão mais dar uma cheiradinha, defendendo a não aprovação da diminuição da maior idade. Barbaridade.”

O deputado Fernando Giacobo, do PR, publicou um vídeo defendendo a aprovação da proposta e uma foto em que segura um cartaz pedindo a aprovação, ao lado do pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

O ex-prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB) disse que não aprovaria uma redução para todos os crimes. Mas que votou sim por se tratar exclusivamente de crimes hediondos. “Quero deixar claro que sou favorável a reduzir a idade penal apenas para crimes hediondos(homicídio, latrocínio e estupro).”

Sérgio Souza (PMDB), também publicou um vídeo. “Não podemos permitir que aqueles que estupram, que matam, que cometem esses crimes que violentam a sociedade, não podemos permitir que continuem no convívio com a sociedade”, afirmou.

Veja os deputados paranaenses que votaram pela redução em casos de crimes hediondos:

Alfredo Kaefer (PSDB)
Dilceu Sperafico (PP)
Edmar Arruda (PSC)
Evandro Roman (PSD)
Fernando Francischini (SD)
Giacobo (PR)
Hermes Parcianello (PMDB)
Leandre (PV)
Luciano Ducci (PR)
Luiz Carlos Hauly (PSDB)
Luiz Nishimori (PR)
Marcelo Belinati (PP)
Nelson Meurer (PP)
Osmar Serraglio (PMDB)
Rossoni (PSDB)
Sandro Alex (PPS)
Sergio Souza (PMDB)
Takayama (PSC)

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]