• Carregando...

Por Chico Marés, interino.

A direção municipal do PDT, partido do prefeito Gustavo Fruet, pediu a renúncia da vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves (PT). Segundo a presidente municipal do partido, Luiza Simonelli, a vice-prefeita não poderia seguir no cargo após fazer campanha publicamente para um candidato adversário de Fruet – ela faz campanha pelo deputado estadual Tadeu Veneri (PT).

Os dois partidos romperam a aliança para a prefeitura em dezembro do ano passado, após o PT decidir lançar candidato próprio para as eleições de 2016. Mirian, inclusive, entregou seu cargo de secretária do Trabalho por causa desse rompimento – já os vereadores Pedro Paulo e Jonny Stica se filiaram ao PDT para poder continuar ao lado de Fruet.

Para Simonelli, a vice-prefeita foi eleita para um mandato de quatro anos, e não poderia deixar de apoiar a atual gestão mantendo sua condição de vice-prefeita. Com a oficialização de Veneri como pré-candidato, em ato no último sábado (7), o PDT entende que ela deveria renunciar ao seu mandato. Entretanto, não será tomada nenhuma medida legal para esse fim – trata-se de um ato político do partido.

“O PDT considera incompatível a permanência da vice-prefeita no cargo com sua militância e declaração explícita de apoio a candidato de oposição. Até por uma questão ética e de coerência, o PDT entende que a vice-prefeita, em respeito às suas convicções políticas, deveria pedir imediato afastamento da gestão Gustavo Fruet”, diz nota oficial da legenda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]