• Carregando...

O sindicato das empresas de ônibus de Curitiba enviou nota ao blog negando que haja dívidas de ISS em aberto, como informou post anterior. Veja a nota:

“As Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana informam que é improcedente a acusação da secretária municipal de Finanças, Eleonora Fruet, de que as concessionárias sonegaram valores do Imposto Sobre Serviços (ISS). Quem calcula e recolhe o ISS das empresas é a Urbanização de Curitiba (Urbs). O órgão calcula o imposto, retém os valores na fonte, deduzidos do pagamento às concessionárias, e realiza o recolhimento ao Município de Curitiba. Não há nenhum ato das empresas nesse âmbito.

“Cabe esclarecer ainda que a fiscalização da Prefeitura equivocou-se na definição da base de cálculo do ISS, utilizando de referência distinta da que é adotada pela Urbs, conforme contrato de concessão e legislação vigente. Não houve qualquer benefício às empresas, que recebem da Urbs diretamente o valor líquido da remuneração, embora a secretária tente tachar as empresas como sonegadoras.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]