• Carregando...
Fruet fecha com “partido da Universal”. Vice pode ser do PPS
| Foto:

Gustavo_Fruet

O PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, fechou com Gustavo Fruet (PDT). Na semana passada, o partido chegou a ser anunciado (inclusive por este blog) como estando na coligação de Rafael Greca (PMN), mas isso acabou não acontecendo.

O PRB tem uma bancada federal de 21 deputados, o que dará a Fruet o segundo maior tempo na tevê no horário eleitoral gratuito, atrás apenas de Greca. Mas no estado, o partido tem pouco peso (nenhum federal, dois deputados estaduais e nenhum vereador).

curiosamente, o PRB foi o partido que mais bateu em Fruet nos últimos anos, com o único vereador que tinha, o Pastor Valdemir Soares. No entanto, o vereador foi pego em flagrante fraudando um voto na Câmara e se mudou para Manaus.

Assim, o que resta definir na chapa de Fruet é a vice. Dos cinco partidos, parece que três têm alguma chance. O próprio PDT já tem a cabeça de chapa. E dificilmente alguém da Universal levaria a vaga.

O PTB e o PV têm chances, embora na capital, tenham pouca força. O PPS parece ser o partido de mais peso em Curitiba, até por ter Rubens Bueno, que chegou a ser cotado como pré-candidato. Caso venha do PPS, o candidato poderia ser o único vereador da legenda hoje, Hélio Wirbiski.

Leia mais:

Tempo de tevê menor acirra “feirão” de coligações

Richa e DEM fecham apoio a Rafael Greca

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]