Blogs

Fechar
PUBLICIDADE

Caixa Zero

Enviado por Rogerio Waldrigues Galindo, 04/02/16 2:01:37 PM

Governo do Paraná cogita adquirir prédio da Ambev para Belas Artes e FAP

Sede da Ambev no Rebouças. Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo.

O governo do Paraná cogita fechar em março a aquisição do prédio da Ambev, no Centro de Curitiba, para colocar lá um centro cultural e os dois campi da Unespar – universidade que hoje congrega a Belas Artes e a FAP.

O prédio da cervejaria está sendo esvaziado e os funcionários, removidos para outras unidades, especialmente para a nova fábrica da companhia, em Ponta Grossa.

A sede da antiga Brahma, na Getulio Vargas, é considerada um edifício de relevância urbanística e histórica, e por isso a ideia seria não deixar acontecer o que aconteceu com a Matte Leão, por exemplo, que foi vendida e posta ao chão – virará um templo da Igreja Universal do Reino de Deus.

O governo não confirma exatamente qual seria a forma da aquisição, se por compra ou permuta, por exemplo. Mas hoje, segundo a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que é responsável a Unespar, o edifício ainda não pertence ao governo.

O orçamento da Secretaria da Cultura prevê investimentos muito acima dos de 2015. Segundo reportagem de Euclides Lucas Garcia, a rubrica pulou de R$ 8 milhões no ano passado para R$ 39 milhões em 2016: a explicação é justamente o dinheiro para a instalação do novo centro cultural e universitário.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Buscar no blog
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais