• Carregando...
Medo de desembargadores faz deputados prolongarem impasse sobre greve
| Foto:

tribunal_de_justica_220513O governo do estado deixou claro: se os deputados estaduais quiserem levar adiante a ideia de votar a retirada de verbas de outros Poderes para dar ao funcionalismo, problema deles. O governo não vai assumir a paternidade da ideia.

Afinal, da parte do governo, a ideia continua sendo a de conceder 5% de reajuste. O discurso, portanto, é que se os deputados sentem a pressão dos eleitores e dos sindicatos e querem chegar a 8,17%, eles é que precisam passar pelo aperto de ficar “de mal” com o Judiciário.

Assim, fica mais difícil que os deputados aceitem levar o plano adiante. Até porque, muitos deputados temem que isso faça com que eles passem a ter um tratamento diferente em casos de processos judiciais. Não há nada que eles temam mais do que juízes, como mostrou a reportagem desta quinta de Euclides Lucas Garcia e Felippe Aníbal.

Tudo indica que a coisa vai continuar como está. De um lado, o impasse de um governo que diz não ter de onde tirar dinheiro para reajustar o salário de seus funcionários pela inflação. De outro, dinheiro correndo desnecessariamente para instituições que nadam em recursos.

O Tribunal de Justiça anuncia obras em fóruns todo mês – várias por mês. A Assembleia mantém gabinetes inchadíssimos, e mesmo assim devolve dinheiro para o governo. O Tribunal de Contas, nem se fala. E, mesmo assim, não devolverão nada do que recebem.

Fica claro que o governo e os deputados preferem enfrentar os professores a enfrentar os desembargadores. Uma pena.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]