• Carregando...
MP diz que governo não prestou informações sobre repressão policial no Centro Cívico
| Foto:

O Ministério Público Estadual afirma que o governo do estado não enviou no prazo determinado as informações solicitadas sobre a repressão aos manifestantes ocorrida no dia 29 de abril, no Centro Cívico. Por isso, os promotores reforçaram o pedido formal para que o governo se explique.

O MP fez o pedido ao governo, ao comando da PM e ao ex-secretário de Segurança, Fernando Francischini. A ação da PM em frente à Assembleia, durante a votação do projeto de reforma da previdência, deixou 213 feridos. Houve uso de bombas de gás lacrimogêneo e de balas de borracha.

O governo do estado afirma que não prestou as informações porque pediu mais dez dias de prazo em função da troca de comando da PM.

Entre as informações pedidas pelo MP estão “os detalhes do planejamento (plano de operação) e execução das ações policiais desencadeadas no Centro Cívico”, diz a nota oficial.

O Ministério Público abriu uma investigação para saber se houve abusos por parte da polícia na operação. Até agora, foram ouvidas 190 pessoas. Os promotores também receberam 274 mensagens pelo e-mail denuncias29deabril@mppr.mp.br.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]