• Carregando...
Foto: Pedro Ribas/ANPr.
Foto: Pedro Ribas/ANPr.| Foto:

Policiais foram escalados para servirem de gandulas, buscando bolas em um campeonato de futebol, na cidade de Palmas, no sudoeste do Paraná. A atividade revoltou as associações que representam os militares.

As atividades descritas na escala oficial de trabalho eram: “informar banheiros”, “auxiliar no estacionamento”, “buscar bola” e “servir água”.

Escala com a “missão” dos policiais.

As funções foram desempenhadas por dois policiais escalados pelo subcomandante da 2ª CIA, do 3º Batalhão. De acordo com Fontana Neto, presidente da Associação de Praças do Estado do Paraná (Apra), a situação dos policiais é um “absurdo”. Já que além do desvio de função, depois do episódio eles têm passado por “situações vexatórias perante a sociedade”.

“Eles foram contratados para ser policiais”, disse Fontana Neto. Segundo ele, no sábado (11), os profissionais tiveram que cumprir a escala extra, caso contrário poderiam ser “presos e transferidos de cidade”, punições que podem ocorrer quando PMs não cumprem as determinações do comando.

A Apra foi procurada pelos policiais envolvidos e lançou uma nota de repúdio sobre a situação a que os soldados foram expostos. A associação aguarda um posicionamento do Comando Regional sobre o caso.

A situação teria se repetido no último sábado (18), mas o campeonato foi cancelado devido a chuva. Fontana Neto ressalta que esse tipo de desvio de função deve ser denunciado. Segundo ele, em uma cidade da região Oeste do estado, policiais estão sendo escalados para “escoltar casamentos”.

Colaborou: Camila Abrão.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]