• Carregando...
Preso, Bertoldi perderá chance de assumir vaga de Rossoni em Brasília
| Foto:

Nem a Câmara dos Deputados sabe o que fazer: na segunda-feira, Valdir Rossoni (PSDB) sai da vaga para assumir a Casa Civil de Beto Richa (PSDB). Seu suplente natural seria Osmar Bertoldi (DEM). Mas há um problema, ele está preso preventivamente, sem data para ser libertado.

Na assessoria da Câmara, a informação é de que o regimento simplesmente não previa isso. Decerto, ninguém imaginava a situação quando o texto foi escrito. Mas tem se tornado comum. e há um parecer jurídico de cinco anos atrás dizendo se possível um preso assumir a vaga.

Há problemas, porém. Em tese, o deputado precisa ir a Brasília assumir o posto. Outra coisa: como participaria das sessões? Receberia o salário sem ir a Brasília? Por tudo isso, imagina-se que Bertoldi não assume, pelo menos até que saia da cadeia.

A defesa dele, capitaneada por Cláudio Dalledone, imagina que até o fim do mês, Bertoldi sai com um habeas corpus. Ele está preso por acusaão de agressão à ex-noiva e por ter violado a ordem judicial de não se aproximar dela.

Sem Bertoldi, quem assume é Nelson Padovani (PSC). Há outra vaga em seguida, quando Ricardo Barros (PP) sair. Deve ficar, nessas circunstâncias, para Paulo Martins (PSC).

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]