• Carregando...
Professores dizem que proposta enviada à Assembleia “é muito ruim”
| Foto:

richa_061214O governo do Paraná mandou nesta quarta-feira a proposta escolhida para tentar acabar com a greve dos professores para a Assembleia Legislativa. O projeto, que prevê a mudança de database do funcionalismo, já foi lido em plenário e, com isso, pode ir para a a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Comissão de Finanças.

Depois de ter se decidido pela proposta, que prevê 3,45% de reajuste neste ano, parcelados, e a inflação total de 2015 a partir de janeiro do ano que vem, o governo parece decidido a aprovar o projeto rapidamente. Mas não se sabe, no momento, se isso será suficiente para acabar com o movimento dos grevistas.

O blog conversou com a professora Marlei Fernandes, da APP-Sindicato, que representa os professores. Segundo ela, a avaliação da categoria, até o momento, é de que a proposta “é muito ruim”. Com isso, não se sabe nem mesmo se os professores chamarão assembleia para decidir sobre o possível fim da greve.

Nesta quinta-feira, o comando de greve se reúne e decide sobre a possibilidade da assembleia. “Mas mesmo que se chame a assembleia, não quer dizer que vamos acabar com a greve. Podemos decidir fortalecer o movimento”, disse.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]