• Carregando...
PSC e governo chegam a acordo e Ratinho aceita uso do FDU
| Foto:

ratinho_141014

Com informações de Euclides Lucas Garcia:

O PSC de Ratinho Jr. (PSC) atendeu aos apelos do governo do estado e vai abrir mão de manter o FDU exatamente como estava. Segundo deputados estaduais, Ratinho, que é secretário de Desenvolvimento Urbano, finalmente aceitou que o principal fundo financiador de suas atividades entre na vala comum – ou seja, que suas verbas passem a ser usadas para outras finalidades, se for o caso.

Já é a terceira vez que a situação do FDU entra em discussão. Na primeira vez, quando Beto Richa (PSDB) mandou o pacote de ajuste fiscal em fevereiro, os deputados do PSC chiaram  – o FDU é fundamental para que Ratinho faça um trabalho com visibilidade e portanto precisava sair do pacote. Saiu. Os outros fundos ficaram.

Mas aí o governo precisou recuar no pacotaço. E quando mandou o segundo projeto, estava lá de volta a possibilidade de o governo pôr a mão no FDU. Nova negociação – e de novo parecia que o governo tinha recuado. Mas agora vem a informação de que o Palácio Iguaçu insistiu e Ratinho cedeu. Com uma condição.

A negociação terminou com o PSC aceitando que o governo use as verbas para outras finalidades, mas desde que a secretaria tenha outras fontes de financiamento garantidas para manter os empréstimos aos municípios no mesmo patamar atual.

O assunto ainda deve ser discutido na próxima segunda-feira numa reunião da bancada do partido com o governador. Mas aparentemente não muda mais. E, com isso, o PSC continua votando com Richa na maioria dos casos, com apenas duas exceções. São dez votos a favor e, às vezes, Paranhos e Evandro Araújo indo contra a maré.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]