• Carregando...
PSD rifa Sciarra e Ratinho deve continuar no governo Richa
| Foto:

Sandro Alex. Foto: Hedeson Alves/Arquivo Gazeta do Povo.

 

Eduardo Sciarra está deixando a presidência do PSD. O deputado federal Sandro Alex assumiu já na segunda-feira o comando. Imediatamente, fez uma reunião com o governador Beto Richa, levando parte dos deputados com ele.

Sciarra saiu da campanha municipal tremendamente desgastado. Richa, de quem ele foi chefe da Casa Civil, não o perdoa pelo tom duro da campanha de Ney Leprevost (PSD) nas críticas ao governo do estado. Assim, a saída dele é vista como “providencial” para a relação entre o PSD e o governo.

O PSD e o PSC (dois partidos “irmãos”, ligados por Ratinho Jr.) têm 14 deputados estaduais, mais de um quarto da Assembleia Legislativa. Por isso, não seria bom para Beto romper com todos. Mas ao mesmo tempo, o PSD não queria manter uma briga à toa.

Como Sandro Alex era o vice-presidente, bastou Sciarra pedir uma “licença por período indeterminado” para a legenda ficar nas mãos de alguém que ficou neutro em Curitiba – Sandro Alex só se ocupou da reeleição do irmão, Marcelo Rangel (PPS), em Ponta Grossa.

No entanto, Sandro Alex jura que a troca não foi por causa da eleição. “Quando eu vim para o PSD já foi com o compromisso de assumir a presidência. Mas a ideia era fazer isso depois das eleições. Então agora chegou a hora.”

Com a mudança, também fica facilitada a permanência de Ratinho no governo do estado. Ele e Richa quase romperam por causa da eleição em Curitiba, onde ficaram em lados opostos.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]