• Carregando...
PT pode ter sua menor bancada de vereadores em Curitiba em quase 30 anos
| Foto:

Josete

O Partido dos Trabalhadores está prestes a ter sua menor bancada na Câmara Municipal de Curitiba desde que conseguiu eleger seus primeiros vereadores na cidade, em 1988. Dos três integrantes da bancada atual, só uma garante que fica até o fim do mandato

Professora Josete já garantiu que é candidata e que fica no PT. Disputará o quarto mandato consecutivo na Câmara. Também é considerada a vereadora mais “à esquerda” do partido na cidade atualmente.

Já Jonny Stica e Pedro Paulo podem sair antes do fim do mandato: provavelmente em março, para aproveitar a “janela” em que poderiam trocar de legenda e ainda disputar a reeleição de outubro. Nenhum dos dois confirma seu destino.

Especula-se que os dois vereadores poderiam ficar em alguma das legendas próximas ao prefeito Gustavo Fruet, como o próprio PDT ou o PV. Isso traria duas vantagens: evitar a rejeição do PT no momento da Lava Jato e permanecer próximos ao candidato à reeleição.

Em 88, o PT elegeu três vereadores na cidade: Silvio Miranda, Angelo Vanhoni e Dr. Rosinha. Até o ano 2000, a bancada só cresceu, e chegou a seis integrantes. Depois, o partido vinha elegendo três vereadores. Agora, pela primeira vez, poderá ter só um.

A dúvida é sobre quantos parlamentares o partido terá condições de eleger em outubro.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]