• Carregando...
Quatro igrejas evangélicas elegem novos vereadores em Curitiba
| Foto:

Pastor Thiago Ferro, em frente à Câmara. Foto: Reprodução/Facebook.

O novo mandato da Câmara de Curitiba começa novamente com uma bancada evangélica forte. Apesar de vários vereadores ligados a igrejas não terem sido reeleitos, outros os substituíram. Dos 14 novatos, pelo menos quatro se elegeram basicamente com voto religioso.

Na legislatura que vai se encerrando, pela primeira vez a Câmara de Curitiba teve uma bancada evangélica formalizada. Tinha 11 dos 38 vereadores. Quase um terço do plenário e de longe maior do que qualquer bancada partidária.

Desses, quatro vereadores se reelegeram (três não concorreram, um renunciou ao mandato e três não se reelegeram). Agora, junto com os quatro novos eleitos, a bancada terá no mínimo oito representantes (poderá ser maior caso outros vereadores “leigos” mas fiéis aderirem).

Na legislatura 2013-2017, os vereadores evangélicos tiveram várias atuações polêmicas. Houve a proposição de título de cidadania honorária para Silas Malafaia; retirada da discussão de “gêneros” do plano municipal de ensino; e pressão para que a prefeitura retirasse do ar o que foi visto como uma “defesa” do casamento gay.

Veja quem são os evangélicos da Câmara:

Reeleitos

Noêmia Rocha (PMDB)
Toninho da Farmácia (PDT)
Cacá Pereira (PSDC)
Cristiano Santos (PV)

Eleitos

Ezequias Barros (PRP) – O Brasil para Cristo
Osias Morais (PRB) – Igreja Universal do Reino de Deus
Thiago Ferro (PSDB) – Sara Nossa Terra
Wolmir Aguiar (PSC) – Igreja do Evangelho Quadrangular

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]