• Carregando...
Área Calma: por enquanto, tudo como está. Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.
Área Calma: por enquanto, tudo como está. Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.| Foto:

O prefeito Rafael Greca disse que, pelo menos por enquanto, a área calma do Centro de Curitiba fica como está. A declaração foi dada ao vereador Goura, em uma conversa entre os dois, e que foi relatada nesta quarta na Câmara Municipal.

Goura é um defensor da área calma e da redução da velocidade dos carros em outros pontos da cidade, e por isso foi perguntar como está a avaliação de Greca sobre o assunto. O prefeito mais de uma vez cogitou aumentar novamente a velocidade, reduzida na gestão de seu antecessor, Gustavo Fruet.

“O prefeito nos recebeu e se mostrou simpático com relação a maioria das nossas propostas. Por exemplo, disse que, mesmo condicionalmente, que a Área Calma vai ficar, por enquanto, e que ainda não tem um parecer conclusivo”, disse o vereador.

A Área Calma foi instituída para reduzir o risco de acidentes e a gravidade de ferimentos. Em São Paulo, o prefeito João Doria fez questão de revogar a redução de velocidade nas marginais, criada por seu antecessor. E logo começaram a voltar os acidentes.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]