• Carregando...
Ratinho Jr. some justo na hora de decidir congelamento de salários do funcionalismo
| Foto:

Com informações de Euclides Lucas Garcia:

Ratinho Jr. sumiu da sessão da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira num momento estratégico: justamente quando o plenário ia decidir se deixa ou não o funcionalismo do estado sem reajuste até 2019.

Pré-candidato ao governo do estado, Ratinho estava no plenário nesta segunda. Chegou a votar os quatro primeiros itens da pauta do dia. O painel mostra que ele registrou seu voto no item 4 da Ordem do Dia às 17h06.

O item 5 era justamente o que o colocaria numa saia justa. Aliado do governo Beto Richa (do qual foi secretário), deveria votar pela proposta de congelamento, que o governo diz ser necessária.

Leia mais: Paraná pode ter governador mais velho, mais jovem e primeira mulher eleita

Como possível futuro gestor, poderia inclusive se beneficiar, dizendo que chegou lá sem poder fazer nada: a lei já estava aprovada e ele simplesmente não poderia dar os reajustes.

No entanto, não seria nada inteligente para um candidato que depende de votos comprar mais uma briga com o funcionalismo. E Ratinho, que estava tranquilo na secretaria enquanto os colegas entravam em camburões e enfrentavam o 29 de abril, fugiu de mais essa.

Acompanhe: Saiba tudo sobre a eleição para governador no Paraná

Não votou no item cinco da pauta, que congela os salários. E também pulou a votação do item seguinte, de número seis. Depois, logo em seguida, voltou ao plenário.

Voltou a votar no item 7, às 17h25, quando o perigo já tinha passado. E conseguiu, pelo menos por enquanto, não se comprometer com ninguém.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]