• Carregando...
Ney Leprevost. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.
Ney Leprevost. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.| Foto:
Ney Leprevost. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.

Ney Leprevost. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.

Faltando duas semanas para o fim das convenções, os partidos de Curitiba finalmente começam a deixar o quadro da disputa um pouco mais claro. Nesta quinta-feira, três novidades foram confirmadas.

O PV, que andou flertando com o PMDB, acabou mesmo fechando com o prefeito Gustavo Fruet e com o PDT. Até agora, só o PTB tinha confirmado aliança formal com Fruet. A convenção do Partido Verde está marcada para o fim de semana e o prefeito deve estar lá.

O PSC anunciou oficialmente que irá com Ney Leprevost (PSD). O que isso traz de relevante. O PSC é uma espécie de “segundo partido” de Ratinho Jr., hoje também no PSD de Leprevost. Com o anúncio, deixam de fazer sentido as especulações de que Ratinho estaria apenas pela metade com Ney, apoiando na verdade Rafael Greca (PMN).

O PR também está quase fechado com Maria Victoria, do PP. A filha de Ricardo Barros e Cida Borghetti, assim, deverá ter apoio de três deputados federais (Nishimori, Giacobo e Christiane Yared) e de um vereador (Paulo Rink).

Enquanto isso, uma das principais dúvidas continua sendo o que vai acontecer com o pequeno Solidariedade. Em teoria, o partido lança Fernando Francischini. Mas até agora não conseguiu nenhuma coligação e quase não tem tempo de tevê. A aposta é que se não conseguir apoios, Francischini pode desistir nos próximos dias.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]