• Carregando...
Beto Richa. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo.
Beto Richa. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo.| Foto:
Beto Richa. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo.

Beto Richa. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo.

O governador Beto Richa (PSDB) passou o fim de semana em Paris, sem agenda oficial, às custas do erário. A informação foi descoberta pela repórter Estelita Hass Carazzai e divulgada na edição desta terça-feira do jornal Folha de S.Paulo.

Richa saiu do Paraná na sexta-feira à noite para uma viagem oficial que passa por França, China e Rússia. A parada na França, segundo o governo do estado, foi meramente uma “escala técnica”. Richa e parte da comitiva chegaram a Paris no sábado pela manhã e permaneceram até o início desta segunda-feira.

Richa viaja com a esposa, a secretária de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social Fernanda Richa; com o assessor Eduardo Pimentel Slaviero; e com o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Adalberto Netto.

Questionada pelo blog, a assessoria de Richa repetiu a mesma explicação dada à Folha. Richa teria permanecido por dois dias em Paris por não ter conseguido um encaixe de voos que não exigisse a permanência em solo francês. De acordo com o governo, essa foi a única forma encontrada de o governador chegar a Xangai para seu primeiro compromisso, nesta terça-feira.

Segundo a Folha. A comitiva se hospedou no hotel Napolêon, um cinco estrelas perto do Champs Élysées. Veja o texto da Folha clicando aqui.

O governo disse ao blog que o custo da viagem de cada integrante da comitiva ficou em R$ 38 mil, o que inclui os dias em Paris.

Siga blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]