• Carregando...
Cida Borghetti. Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo.
Cida Borghetti. Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo.| Foto:

Demitiu, mas não muito
O governo Cida Borghetti demitiu um dos principais assessores de Beto Richa. Ricardo Rached, sempre muito próximo ao ex-governador, teve sua exoneração publicada em Diário Oficial em 30 de abril, três semanas depois da posse de Cida. Mas, veja que curioso: exatamente no mesmo dia, o Diário Oficial publicou a notícia da esposa de Rached, Barbara Passos, exatamente para o mesmo cargo.

Desempregado
Quem ficou sem emprego por enquanto mesmo foi o antigo patrão de Rached. Beto Richa brincou, ao chegar sozinho para a sabatina da Gazeta do Povo nesta quarta-feira, sem qualquer assessor, que isso tem a ver com sua situação atual. “Estou desempregado”, disse ele. O único funcionário que anda com ele no momento é o motorista. Richa diz que nem assessor de imprensa tem por enquanto.

E aí?
Tem cacique do PSDB paranaense incomodado com a falta de resultados da pré-campanha de Cida Borghetti. “Parece que ninguém sabe quem ela é ainda, e faltam menos de dois meses para a convenção”, diz um tucano, lembrando que, se a coisa não decolar, há sempre a opção de pular para outro barco antes de agosto. “Político não entra em campanha para morrer junto com outro candidato”, diz.

Leia mais: Ratinho critica Cida; Belinati em queda livre; Rossoni depõe

Ademir Nunes, o Plá. Foto: Maringas Maciel/Divulgação.

Plá
Olha só quem deverá se tornar cidadão honorário de Curitiba: Ademir Nunes, o popular Plá. Aquele mesmo, que canta e toca violão pela cidade, especialmente na Boca Maldita. O projeto é do vereador Goura (PDT). “O autor tem mais de 45 CDs gravados”, diz a justificativa. Mas como Goura é defensor dos ciclistas, a verdadeira explicação vem mais adiante. “Além de músico, poeta e agitador cultural, Plá também é um entusiasta da bicicleta. Ele participa da Bicicletada de Curitiba desde o início, no ano de 2005.”

Sanepar na pressa
Falando na capital, a Câmara de Curitiba deve votar já na terça-feira a mudança de contrato entre o município e a Sanepar. Na semana passada, a pedido do prefeito, os vereadores aprovaram o regime de urgência.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]