• Carregando...
Foto: Divulgação/Sanepar.
Foto: Divulgação/Sanepar.| Foto:

Líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual Nereu Moura acusou a Sanepar de bancar uma viagem de luxo a vários funcionários da estatal em novembro do ano passado. O deslocamento de 66 pessoas até Aracaju (Sergipe) se deveu à participação da estatal no Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). O custo: R$ 158,3 mil.

Da tribuna do plenário nesta quarta-feira (14), o parlamentar destacou que a companhia não vem aliviando para a população. Lembrou que a Sanepar encaminhou à agência reguladora do estado (Agepar), antes do carnaval, proposta para aumentar a tarifa de água e esgoto – o índice do reajuste ainda não foi divulgado. Destacou ainda uma redução, no ano passado, do volume mínimo de água cobrado mensalmente dos consumidores residenciais – de dez para cinco metros cúbicos. Apesar de a população pagar por metade da água, a economia ficou em apenas 10%.

LEIA TAMBÉM: Deputados de Richa rejeitam abrir dados do Paraná Competitivo

Frisando que a premiação foi em uma “cidade turística” para uma “solenidade da gala”, Nereu afirmou que a Sanepar “não abriu mão de torrar o dinheiro público no litoral nordestino”. “Esse governo brinca com a população, sem um pingo de vergonha”, atacou.

Procurada por meio da assessoria de imprensa, a empresa informou que a viagem até a Aracaju não foi feita a passeio. Segundo a estatal, foram apresentados diversos cases de sucesso no maior prêmio de saneamento da América Latina. A companhia reforçou ainda que os gastos foram devidamente informados ao Tribunal de Contas do Estado e que participaram do evento 66 funcionários dos 7 mil da Sanepar. Ao todo, 20 unidades da empresa foram premiadas em Aracaju.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]