• Carregando...
Wagner Mesquita. Foto: Antonio More/Gazeta do Povo.
Wagner Mesquita. Foto: Antonio More/Gazeta do Povo.| Foto:

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, defendeu nas redes sociais a polícia do estado. O texto foi numa reação a post do Caixa Zero que revelou que a PM do Paraná mata mais do que qualquer polícia dos Estados Unidos.

“Talvez porque a Polícia do Paraná enfrenta uma criminalidade mais violenta e melhor armada, bem como diversos outros fatores que favorecem a incidência criminal no Brasil!”, afirmou Mesquita, que assumiu a Sesp depois da queda de Fernando Francischini, no 29 de abril.

Leia mais: Beto Richa deve renunciar; Palácio já tem data reservada para posse de Cida Borghetti

Os números mostram que o Paraná teve 253 confrontos policiais que terminaram em mortes causadas pela PM em 2017 e 144 no primeiro semestre de 2017. Na Califórnia, maior estado americano, o número de 2017 inteiro foi de 162 – nenhum outro dos 49 estados chegou a três dígitos.

“Estamos em fase final de apuração dos índices criminais do Paraná em 2017, mas desde já posso dizer que a Secretaria de Segurança e a sociedade paranaense só tem motivos a agradecer o empenho e a dedicação de nossos policiais no ano passado, todos os índices favoráveis!”, afirmou o secretário.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]