• Carregando...
Crédito: Wenderson Araújo.

Crédito: Wenderson Araújo.

A poucas horas de a presidente Dilma Rousseff anunciar a decisão, o professor da UFPR Luiz Edson Fachin segue como favorito à indicação para preencher a vaga deixada por Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal. Pesaria a favor de Fachin um novo posicionamento do presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), que teria confirmado pessoalmente a Dilma que não faria objeção à escolha.

Renan já teria mudado de postura na semana passada, após apelos dos senadores Alvaro Dias (PSDB), Roberto Requião (PMDB) e da bancada peemedebista no Senado. Os dois paranaenses pediram para que Renan entrasse em contato com Dilma para tratar do assunto. A conversa ocorreu ontem, no Palácio do Planalto.

Fachin é um dos mais respeitados especialistas do país nas áreas de Direito Civil e da Família. Embora tenha nascido no Rio Grande do Sul, fez carreira no Paraná e é cidadão honorário do estado. Em 1980, graduou-se em Direito pela UFPR, depois fez mestrado e doutorado na PUC de São Paulo e pós-doutorado no Canadá. Até hoje, o único paranaense a ocupar uma vaga no Supremo foi Ubaldino do Amaral, de 1894 a 1896.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]