Follador chama de "imbecilidade" primeira versão da reforma da ParanaPrevidência - Conexão Brasília
Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
Blog Conexão Brasília
Blog Conexão Brasília

Follador chama de “imbecilidade” primeira versão da reforma da ParanaPrevidência

Idealizador da ParanaPrevidência durante o primeiro mandato do governador Jaime Lerner (1995-1998), Renato Follador roubou a cena na audiência pública sobre as mudanças nas aposentadorias paranaenses na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. Criticou incisivamente Roberto Requião (que estava na reunião) por ter diminuído os repasses ao fundo quando governou o estado e por ter interferido na política de investimentos e também não poupou o secretário estadual da Fazenda da gestão Richa, Mauro Ricardo Costa.

Segundo Follador, a primeira versão da reforma da Previdência, que na prática extinguia o ParanaPrevidência, era uma “imbecilidade” de Costa. Ele também deixou claro que não aprova a atual versão da reforma. “Você pode defender essas novas medidas do ponto de vista atuarial? Pode. Mas nós estamos dando o primeiro passo para usar recursos que deveriam ser absolutamente preservados para resolver um problema imediato de caixa do estado do Paraná”, disse.

***

Curta a página do Conexão Brasília no Facebook!