• Carregando...
Crédito: André Rodrigues/Gazeta do Povo
Crédito: André Rodrigues/Gazeta do Povo| Foto:
Crédito: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Crédito: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Na comparação com os favoritos na disputa presidencial, Pastor Everaldo (PSC) até que não foi mal na entrevista ao vivo no Jornal Nacional. Não há dúvidas de que ele sabe se expressar (não é à toa que é um líder religioso de sucesso).

O pulo do gato de Everaldo é assumir algumas bandeiras econômicas da direita liberal que ninguém topa. Dizer que vai vender a Petrobras é a radicalização delas, mas é coerente com essa vertente.

Há muita gente que se identifica com ela. Duvida? Faça o teste e dê uma olhadinha no posicionamento ideológico dos candidatos paranaenses, segundo o diagrama de Nolan.
Everaldo é liberal na economia e conservador nos costumes. Ou seja, uma versão tropicalizada do Tea Party norte-americano. Vai colar?

Como disse Tim Maia, o Brasil é o único país em que prostituta tem orgasmo, cafetão tem ciúmes, traficante é viciado e pobre é de direita.

O que é incoerente é casar isso com o “socialismo cristão” e com a própria biografia. Everaldo começou a carreira política como apoiador de Leonel Brizola (PDT), como bem frisou William Bonner.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]