• Carregando...

Villard cria menus que misturam técnicas francesa aos produtos brasileiros

Villard cria menus que misturam técnicas francesa aos produtos brasileiros

“Antes dos aniversários, meus irmãos pediam para eu fazer os bolos que gostavam. Então, aprendi a negociar. Faria se, em troca, pudesse andar de bicicleta ou usar um dos brinquedos. Logo percebi que, com a comida, poderia oferecer emoção às pessoas. Hoje, com 52 anos, tenho a mesma sensação daquela época”, conta.

Quando chegou a hora de Villard optar pela profissão, os pais lembraram que sua escolha já havia sido feita. “Como eu adorava cozinhar e surpreender as pessoas, minha opção não poderia ser outra.” Assim, a carreira profissional começou aos 18 anos, quando iniciou uma trajetória por diversos restaurantes estrelados pelo Guia Michelin, durante o tempo em que esteve na Europa.

Após dez anos de experiência e de ser condecorado pela Academia de Culinária Francesa, Villard foi trabalhar na África, voltou para a França e, de lá, veio para o Brasil passar três anos e comandar a cozinha do Sofitel Rio de Janeiro Copacabana. O francês se apaixonou pelo país e não voltou mais. “Fiquei encantado com a enorme variedade de ingredientes que descobria em cada viagem que fazia.” Foi assim que o chef criou menus que misturam técnica de preparo francesa aos produtos típicos da região brasileira e que hoje são atrações do restaurante Le Pré Catelan, considerado um dos melhores franceses do Brasil.

Para esse mês,Villard promete novas surpresas para aqueles que pretendem passar o Natal ou réveillon no Rio. O Sofitel vai oferecer opções de festas, todas assinadas pelo chef, nos restaurantes Le Pré Catelan e Atlantis e no bar Horse’s Neck. Um espetáculo à parte será uma das mais belas vistas do mundo, com a queima de fogos. “Espero surpreendê-los com pratos criativos. Afinal, são datas especiais e devem ser inesquecíveis, mas o que quero mesmo é ouvir um ‘uau’ de meus clientes.”

Onde: Sofitel Rio de Janeiro Copacabana – Av. Atlântica 4.240, Rio de Janeiro. Reserva: (21) 2525-1206. www.leprecatelan.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]