Assinaturas Classificados

Seções
Anteriores
Publicidade

CWB Live

Quem faz o blog
Seções
Agenda
Conheça
Posts
Enviado por admin, 12/06/12 1:08:00 PM

Enthring, black metal melódico surpreende curitibanos

Marcos Anubis/Cwb Live
Enthring, a jovem promessa do metal finlandês

O show da banda finlandesa Enthring, que aconteceu durante o 2º Mead Fest, no último domingo 10/6, no Music Hall, em Curitiba, merecia um público maior. O fato é que eles tocaram após a apresentação do Korpiklaani e, por conta do horário, 90% do público já tinha se retirado.

O grupo se mostrou extremamente profissional e tocou o seu setlist normalmente, como se o local estive cheio. A esmagadora maioria do público foi assistir a apresentação do Korpiklaani e isso também influiu pois o black metal melódico do grupo talvez não soasse bem aos ouvidos dos fãs do folk metal feito pela atração principal da noite.

No palco, a banda mostrou um pouco de timidez, o que é absolutamente normal para quem está iniciando o seu caminho internacional com uma turnê que os levou para o outro lado do mundo, para a terra do samba e de Michel Teló… Mesmo assim, em termos de execução das músicas, o grupo não deixa nada a desejar aos “gigantes” do estilo, como o Dimmu Borgir e o Children Of Bodom.

A “The grim tales tour 2012” começou com a introdução de “The grim tales of the elder”, cheia de teclados e climas soturnos, com introduções pesadas do baterista Mika Lumijärvi, seguida de “I, the exiled”. Os destaques da apresentação foram “Silent chanter” e “Citadel”, que encerrou o show.

A guitarra de Petteri Eväsoja faz as linhas melódicas e dá o peso das canções, o que não é fácil pois, em muitos momentos, quando o vocalista e guitarrista Tommi Suutarinen assume somente os vocais, Petteri faz esse trabalho sozinho. O baixista Henri Kotipelto ajuda a manter a agressividade das músicas fazendo fundo para os vocais, sempre guturais, de Petteri e Tommi.

O clima das canções é feito por um sampler pois, os teclados e arranjos que foram muito bem construídos no estúdio são difíceis de serem reproduzidos, ao vivo.

O Enthring tem, apenas, dois trabalhos lançados: o EP “Maelstrom”, de 2010 e o CD “The grim tales of the elder”, de 2011. Mesmo com esse pouco tempo de estrada, a impressão que ficou é de que a banda tem potencial para voltar ao país como atração principal. Para quem ficou no Music Hall para acompanhar o show, o som dos finlandeses foi uma boa surpresa.

Confira três vídeos do show do Enthring.

O Cwb Live está concorrendo ao prêmio Top Blogs. Se você gosta do nosso trabalho clique no link abaixo e vote. Você pode votar três vezes: uma por e-mail, uma pelo Facebook e uma pelo Twitter. Obrigado.

Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      michele dupont | 14/06/2012 | 07:11

      Muito boa a banda,não conhecia. Obrigada por compartilhar os vídeos,para saber se uma banda é boa somente ao vivo. Bandas novas são bem vindas, ainda mais nesse mundo onde pseudo músicos e pseudo bandas infelizmente tem grande repercussão. Nossa como a Finlândia tem bandas boas.

      Publicidade
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade