• Carregando...
O brasileiro que cria artes e capas de CDs para algumas das maiores bandas de metal do mundo
| Foto:
Insane Visions Art Factory/Divulgação
Raphael Gabrio em seu estúdio

Criar as capas de CDs e artes para as bandas que você mais gosta seria um belo trabalho para qualquer fã. O carioca Raphael Gabrio, de apenas 24 anos, tem esse privilégio. Entre as suas criações mais recentes estão trabalhos para o Kreator, Cannibal Corpse e Nile, bandas conceituadíssimas dentro do heavy metal internacional.

A paixão de Raphael pela arte se manifestou ainda durante a sua adolescência. No colegial, ele já dava os primeiros passos criando flyers para shows. Profissionalmente, a caminhada começou após ele largar o seu emprego de editor de imagem no Artefoto, um dos maiores estúdios do Rio de Janeiro. “Não aguentava mais trabalhar em nome de outra empresa, então acabei criando a Insane Visions Art Factory”, explica.

Essa aptidão para a criação é uma herança de sua família. O pai de Raphael é designer gráfico e trabalha no ramo há mais de 30 anos. “Cresci nesse meio do design. Meu pai me instruiu muito bem até eu seguir, de fato, o meu próprio caminho. Fiz curso técnico e avançado de design, principalmente na área de criação e edição visual. Cheguei a trabalhar para um estúdio de fotografia que oferecia cursos avançados e isso acabou expandindo ainda mais as minhas técnicas de edição”, afirma.

A primeira arte criada pelo designer foi a do CD “Unusual Sexual Methods… Using the Deformed Corpse”, da banda de death metal Anopsy, do Rio de Janeiro. “Foi uma honra absurda ter feito essa capa, pois sou muito fã deles”, conta.

O primeiro trabalho com um artista internacional foi a capa do CD “Deterioration of Minds”, da banda de death metal sueca Soreption. “Depois disso acabaram surgindo contatos com o Prostitute Disfigurement, Dying Fetus, Suicide Silence, Whitechapel, Kataklysm e Kreator, todos interessados no meu trabalho”, explica.

Raphael Gabrio/Insane Visions Art Factory
Arte feita por Raphael para as camisetas da turnê conjunta entre o Kreator e o Accept

Violent Revolution

Raphael também desenvolve artes para camisetas que são vendidas como material oficial nas turnês mundiais de algumas grandes bandas. Uma das mais recentes é um desenho feito para um dos gigantes do thrash metal mundial, os alemães do Kreator. “Recebi um e-mail do Mille, (Petrozza, guitarrista e vocalista da banda), me pedindo uma arte para a tour deles com o Accept, (a Teutonic Terror Attack Tour). Eles não mencionaram nenhuma ideia pois o próprio Mille já havia me dito que confiava no meu talento”, conta Raphael. O voto de confiança, pelo jeito, foi justificado. “Elaborei a arte e o conceito. Quando enviei ele adorou e, logo em seguida, me pediu para fazer mais três trabalhos. Hoje tenho o Kreator como um dos meus principais clientes”, afirma Raphael.

Entre as suas criações visuais, o designer ressalta que as que lhe dão mais prazer são as que conseguem transmitir uma mensagem aos fãs. “Os trabalhos que eu mais gosto são aqueles em que eu consigo juntar algo conceitual com realidade e bastante impacto visual, como, por exemplo, a arte que fiz para o Dying Fetus, que é uma mensagem bem direta aos fanáticos religiosos”, explica.

Entre os seus trabalhos em andamento estão artes para as bandas Cannibal Corpse e Fear Factory.

Confira o vídeo de divulgação da turnê que o Kreator e o Accept farão juntos, a música “Suppressing the Mute”, em uma performance ao vivo do Soreption e o clipe do clássico “Violent Revolution” do Kreator.

O Cwb Live está concorrendo ao prêmio Top Blog. Se você gosta do nosso trabalho clique no link abaixo e vote. Você pode votar três vezes: uma por e-mail, uma pelo Facebook e uma pelo Twitter. Obrigado.

Vote também nos outros blogs da Gazeta do Povo que estão disputando o prêmio:

O Blog Animal concorre em “Bichos e animais / blogs profissionais” (vote)

O Diário de Antonio concorre em “Variedades / blogs pessoais” (vote)

O Ir e vir de bike concorre em “Variedades / blogs profissionais” (vote)

O Uma família brasileira na China concorre em “Viagens e Turismo / blogs pessoais” (vote)

O Tubo de Ensaio concorre em “Religião / blogs profissionais” (vote)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]