• Carregando...
Deputado federal Diego Garcia (PHS-PR). Foto: Cleia Viana/Arquivo Câmara dos Deputados
Deputado federal Diego Garcia (PHS-PR). Foto: Cleia Viana/Arquivo Câmara dos Deputados| Foto:

Um parlamentar do Paraná confirmou que está de malas prontas para o Podemos (PODE), sigla capitaneada pelo senador Alvaro Dias, pré-candidato a presidente da República nas eleições de outubro. Trata-se do deputado federal Diego Garcia, que hoje está no PHS. O PODE fará uma cerimônia de filiação no Teatro Positivo (Pequeno Anfiteatro), em Curitiba, na quinta-feira (22), às 18 horas.

Em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, Diego Garcia é ligado à igreja católica e integra a conhecida “bancada da Bíblia”. Desde outubro do ano passado, ele coordena a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, que reúne parlamentares católicos e evangélicos. “Eu já tenho atuado fortemente no combate à corrupção, no fortalecimento de políticas públicas de valorização da família e na defesa da vida. E o Podemos me dará a independência que preciso para dar continuidade ao meu trabalho, votando com as minhas convicções”, disse Garcia, que é pré-candidato à reeleição.

A novidade é anunciada pelo parlamentar dentro da chamada “janela”, o período de 30 dias no qual os políticos podem deixar suas legendas sem temer punição da sigla abandonada.

Desde a abertura da “janela”, dois deputados federais do Paraná já trocaram de legenda: Fernando Francischini saiu do Solidariedade (SD) e foi para o PSL; Aliel Machado saiu da Rede Sustentabilidade (REDE) e foi para o PSB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]