• Carregando...
Deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR). Foto: Zeca Ribeiro/Arquivo Câmara dos Deputados
Deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR). Foto: Zeca Ribeiro/Arquivo Câmara dos Deputados| Foto:

A deputada federal pelo Paraná Leandre Dal Ponte, que na semana passada assumiu a liderança da bancada do PV na Câmara dos Deputados, afirmou à Gazeta do Povo que os membros da sigla na Casa ainda vão analisar o novo texto da reforma previdenciária, apresentado hoje (18) no Palácio da Alvorada. “Aparentemente, houve uma melhoria sim. Mas nós ainda vamos conversar. Ainda não há uma posição fechada da bancada”, avisou ela.

A nova proposta foi colocada depois de o Governo Temer perceber que não havia votos suficientes no Legislativo para aprovar o texto original, enviado para a Câmara dos Deputados no final do ano passado. Até mesmo entre aliados, as críticas à PEC 287/2016 foram severas.

“Do jeito que estava, a bancada do PV era contrária à PEC. Nós entendemos que deve haver uma reforma previdenciária sim, mas é preciso acabar com privilégios e não prejudicar a população mais pobre”, reforçou Leandre. Para a líder do PV, a primeira regra de transição era o ponto mais problemático do texto original. “A linha de corte era algo muito duro”, disse ela.

Embora o Governo Temer tenha nomeado um integrante do PV para a Esplanada dos Ministérios, Sarney Filho, Leandre reforça que a sigla não pertence à base aliada do Planalto. “Sarney Filho não foi uma indicação partidária. A gente tem uma posição independente. Não somos oposição, mas só votamos no que entendemos ser importante para o País”, afirmou ela, que está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. O PV detém hoje sete parlamentares em Brasília.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]