• Carregando...
Reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados| Foto:

Os dois únicos parlamentares da bancada do Paraná com cadeiras hoje na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Evandro Roman (PSD) e Rubens Bueno (PPS), seguiram caminhos opostos na votação encerrada agora há pouco sobre a denúncia contra o presidente Temer, por crime de corrupção passiva.

Rubens Bueno, que se engajou pelo impeachment de Dilma Rousseff e ajudou a forjar o governo Temer, votou a favor do prosseguimento da denúncia. Já Evandro Roman, no seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, votou contra a continuidade da denúncia. Ambos discursaram na CCJ, em defesa de suas teses.

Do total de integrantes do colegiado, 40 votaram contra a denúncia; e 25 votaram a favor da peça. Com o placar, sai derrotado o parecer do relator, o deputado federal Sergio Zveiter (PMDB-RJ). Vitória do presidente Temer.

No plenário da Câmara, todos os 513 parlamentares poderão se manifestar sobre o parecer. Dos 30 integrantes da bancada do Paraná, dez já confirmaram o voto a favor da denúncia.

Leia mais:

Aliel Machado: “Como vota a favor do impeachment e diz agora que o STF não pode sequer julgar um inquérito da PGR?”.

Diego Garcia: “Se no STF chegou até roubo de galinha, como não pode chegar um processo contra o presidente Temer?”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]