• Carregando...
O senador Roberto Requião (PMDB-PR), no plenário do Senado, junto com os senadores Humberto Costa (PT-PE); Lindbergh Farias (PT-RJ); Gleisi Hoffmann (PT-PR); e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Foto: Roque de Sá/Arquivo Agência Senado
O senador Roberto Requião (PMDB-PR), no plenário do Senado, junto com os senadores Humberto Costa (PT-PE); Lindbergh Farias (PT-RJ); Gleisi Hoffmann (PT-PR); e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Foto: Roque de Sá/Arquivo Agência Senado| Foto:

Presidente do PMDB do Paraná, o senador Roberto Requião resolveu se engajar de vez no movimento que defende a candidatura do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto, a despeito da possibilidade de o petista ser condenado pela segunda instância do Judiciário já no início de 2018, o que o deixaria na mira da Lei da Ficha Limpa.

Ativo nas redes sociais, Requião tem concentrado o falatório agora quase que exclusivamente no impasse que se forma em torno da candidatura de Lula, a ponto de aliados do petista especularem sobre a possibilidade de o senador disputar as eleições do ano que vem na virtual chapa petista, como candidato a vice-presidente da República.

No Twitter e no Facebook, Requião também convoca a população a participar de um ato em Porto Alegre no dia 24 de janeiro de 2018, quando o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) pretende julgar o recurso apresentado pela defesa do petista contra a condenação de primeiro grau, imposta pelo juiz federal Sergio Moro.

“Não importa se você gosta ou não do Lula. É a democracia que está em jogo. E na democracia quem decide é o povo”, escreve o peemedebista no Twitter.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]