• Carregando...
Plenário do Senado. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Plenário do Senado. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado| Foto:

A manobra articulada por Renan Calheiros (PMDB-AL) no início da noite de hoje (30) para votar com urgência a versão da Câmara dos Deputados para as “Dez Medidas Contra a Corrupção” recebeu o aval de um dos três senadores da bancada do Paraná. O senador Roberto Requião (PMDB-PR), junto com outros 13 parlamentares, votou a favor do requerimento de pedido de urgência. O requerimento, contudo, acabou derrotado, com o apoio de 44 votos.

Na prática, se o requerimento tivesse recebido o apoio da maioria, a polêmica versão dos deputados federais para as “Dez Medida Contra a Corrupção”, aprovada na madrugada de hoje (30), poderia ser imediatamente incluída na pauta de votações do Senado, seguindo depois para a sanção ou veto do Executivo.

Autores das “Dez Medidas Contra a Corrupção”, os investigadores da Lava Jato passaram o dia fazendo duras críticas à nova versão. Segundo os procuradores da República que atuam em Curitiba, o substituto é uma retaliação às investigações.

O também paranaense Alvaro Dias (PV) votou contra o requerimento. Terceira integrante da bancada, Gleisi Hoffmann (PT) não estava presente na sessão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]