• Carregando...
Deputado federal João Arruda (PMDB-PR). Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Deputado federal João Arruda (PMDB-PR). Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados| Foto:

A uma semana da votação no plenário da Câmara dos Deputados sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Temer, o deputado federal João Arruda (PMDB-PR) diz que ainda não tomou uma posição.

À Gazeta do Povo, ele informou hoje (26) que ainda está conversando com a sua base, “com lideranças, com prefeitos do Paraná”. “Domingo eu já vou ter definido isso”, assegurou ele.

Na próxima quarta-feira (2), logo após o fim do recesso parlamentar, os deputados federais deverão votar a favor ou contra o prosseguimento da denúncia da PGR, que acusa o presidente Temer de corrupção passiva, na esteira das delações da JBS.

O Planalto acredita já ter conseguido votos suficientes para enterrar a denúncia da PGR, mas a oposição ainda aposta nas dissidências, inclusive entre peemedebistas.

Embora seja do PMDB do presidente Temer, João Arruda anda às turras com a cúpula nacional da legenda, assim como seu tio, o senador Roberto Requião (PMDB-PR).

“O PMDB não tem projeto partidário para depois de 2018 e, enquanto governo, tenho dúvidas sobre os projetos que tem apresentado para o Brasil”, declarou o deputado federal pelo Paraná, certa vez.

Mas João Arruda nem sempre “bate de frente” com o Planalto, especialmente nos momentos decisórios – ao contrário do senador paranaense, que publicamente já defende até a realização imediata de eleições diretas para a presidência da República.

A conferir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]