• Carregando...
Heroes: os piores momentos
| Foto:
Divulgação
O elenco principal de Heroes manteve bem a primeira temporada. Mas depois…

Heroes era uma série que se alinhava bem com a primeira década dos anos 2000. Retratava o dia a dia de pessoas com super-poderes (tema muito recorrente no cinema nos últimos anos) e ainda era cheia de personagens misteriosos e destinos cruzados (bem ao estilo de Lost). No ano passado, no entanto, o seriado foi cancelado com o fim da quarta temporada.

Sinto pena por Heroes ter sido ignorado pelo mundo e não ter recebido um desfecho decente. Isto quando me lembro da excelente primeira temporada – que um tinha um ritmo vibrante e uma trama bem elaborada. O problema é que a série ficou realmente ruim depois. Cometeu uma sucessão de erros até que finalmente foi cortado pela emissora NBC (no Brasil, a série foi exibida no Universal Channel e na Record). Dentre todos os momentos ruins que Heroes teve após o fim da primeira temporada, resolvi listar os cinco que mais irritaram:

5) A trama da segunda temporada: Heroes foi planejada para ter apenas uma temporada. Isso fica evidente com o ritmo desacelerado do programa nos episódios da segunda temporada. Basicamente todos os elementos do piloto estavam de volta, até o futuro apocalíptico e os desenhos em quadrinhos. A estratégia não deu certo e a audiência da série caiu bastante.

Divulgação
Nenhum outro lema do programa fez o sucesso de “Salve a líder de torcida, salve o mundo”


4) O primeiro episódio da terceira temporada: desesperados por audiência com o fim da segunda temporada, os produtores da série decidiram apelar. Em duas horas, a premissa de Heroes mudou radicalmente. Sylar (Zachary Quinto) matou Claire (Hayden Panettiere) e ficou invencível, Mohinder (Sendhil Ramamurthy) ganhou super-poderes e descobrimos que o pai de Peter (Milo Ventimiglia) e Nathan (Adrian Pasdar) está vivo. Uma grande confusão que piorou muito a qualidade da série.

3) A ressurreição de Nathan: nunca um personagem protelou tanto para morrer em um seriado quanto Nathan. Ele explode no fim da primeira temporada, leva um tiro no fim da segunda e finalmente é assassinado por Sylar no último episódio da terceira. E ele morre? Não. Pois o vilão da série assume seu corpo e personalidade (?!!).

2) Personagens que perdem poderes (o tempo todo): Peter foi o melhor personagem da primeira temporada de Heroes porque não tinha consciência de seus poderes. Depois, deve ter sido tão difícil decidir o que fazer com ele que os roteiristas resolveram simplesmente deixá-lo sem poder. O mesmo aconteceu com Hiro (Masi Oka) que, uma vez por temporada, perdia o controle de suas habilidades.

Divulgação
Personagens que viviam perdendo os poderes pontuaram alguns dos defeitos do programa


1) A ausência de uma grande luta: toda a primeira temporada foi estruturada para que acontecesse uma luta entre os heróis e Sylar. Apesar de frustrante, a promessa de um confronto ficou para o futuro – que nunca veio! Nem na terceira temporada, em que a narrativa focava em vilões, houve uma grande batalha. Algo absurdo se considerarmos que é uma série de super-heróis!



E para vocês, qual foi a pior coisa de Heroes?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]