• Carregando...
Seria a nova novela da Globo uma cópia?
| Foto:

Uma menina tem sua vida destruída após a prisão do pai – usado de bode expiatório por amigos, acusado de um crime que não cometeu. Após crescer alimentando a raiva, ela retorna, já adulta e muito rica, para acabar com a família que causou tanto mal a ela.

Quem está assistindo ao seriado norte-americano Revege – que é um dos grandes destaques da última temporada – deve ter reconhecido o enredo. Na série, Emily Thorne (Emily VanCamp) é a justiceira que, sem ética e escrúpulos, só quer saber de vingar a memória do pai ao destruir a família Grayson.

Divulgação
Revenge é um dos destaques da última temporada de seriados norte-americana

Já quem está acompanhando a programação da Globo, também deve ter reconhecido essa história que contei no primeiro parágrafo. Nas chamadas de Avenida Brasil, a nova novela das 9 da emissora, Débora Falabella encarna a protagonista com sede de vingança – pelo mesmo motivo que Emily.

E as coincidências não param por aí. Na trama da Globo, Débora irá iniciar seu plano conquistando Cauã Reymond, o filho adotivo da família que destruiu sua vida. Da mesma forma que Emily começa a namorar Daniel – herdeiro dos Grayson.

Reprodução
Débora Falabella é a justiceira da Globo

O mais curioso dessa história é que, apesar de Revenge ter estreado antes – em setembro do ano passado –, Avenida Brasil está em produção há um bom tempo também. Tanto é que as primeiras cenas da novela começaram a ser gravadas em dezembro.

Em minha opinião, o que houve, na verdade, foi uma inspiração em comum. É sabido que Revenge se baseia em O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas, e Avenida Brasil – que é escrita por João Emanuel Carneiro – também pode ter essa referência.

De qualquer forma, como fã do seriado norte-americano, eu sempre achei que Revenge daria uma ótima novela. Espero que a Globo faça jus com essa história de vingança.

***

Dê uma olhada nas propagandas de Avenida Brasil e Revenge:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]