• Carregando...
The Amazing Race ganha versão brasileira
| Foto:

Um dos reality shows mais bacanas de todos os tempos vai ganhar uma nova versão totalmente nacional. Trata-se do The Amazing Race, uma corrida pelo mundo feita em duplas, geralmente de familiares, amigos e casais. A temporada brasileira deve estrear ainda este semestre no canal pago Space. Conforme foi divulgado hoje, a apresentação fica por conta do modelo e ator Paulo Zulu.

Divulgação
Paulo Zulu será o apresentador de The Amazing Race Brasil.

Sucesso nos Estados Unidos, o programa já teve 20 temporadas e ganhou 14 Emmy Awards, o Oscar da televisão. Sete deles foram consecutivos na categoria “Melhor Reality de Competição”. Como não pode deixar de ser quando se trata de realities de sucesso, The Amazing Race – ou TAR, como abreviam os fãs – ganhou versões em diversos países, como Austrália, e também na América Latina. No TAR AL, aliás, que está em sua quarta edição, várias duplas de brasileiros já participaram. Esta versão brasileira, portanto, contará apenas com competidores daqui.

Como funciona

O programa, em geral, começa com 11 duplas. Em cada episódio, eles precisam cumprir uma rota, chamada de leg no original, cheia de provas no percurso. Após a realização de cada prova, a dupla ganha uma pista que dá a direção do lugar onde acontece a próxima prova, ou então do pit stop final da rota. O mais divertido é que, geralmente, cada rota passa por dois países. Ou seja, os participantes podem enfrentar uma prova no Brasil e ter de seguir direto para o Japão para realizar a próxima.

No fim de cada rota, a dupla que chega por último no pit stop pode ser eliminada. Em cada temporada americana existem quatro non-elimination-legs, ou seja, rotas sem eliminação. Entretanto, a última dupla, mesmo não eliminada, sempre acaba tendo alguma desvantagem na competição. No último episódio, as três duplas sobreviventes participam da última rota, e aquela que chegar primeiro leva o grande prêmio de um milhão de dólares.

Reprodução

O bacana de assistir TAR é que, além de todas as confusões e dramas que acontecem em todos os reality shows, o programa também mostra, em toda sua temporada, uma série de países e cidades, seus pontos turísticos (onde geralmente acontecem as provas), e um pouco de sua cultura. Para quem reclama que realities são apenas alienantes, é bacana dar uma chance para TAR e perceber que nem todos são assim.

Versão brasileira

Por enquanto, a única informação divulgada a respeito da nova versão brasileira é que o apresentador será Paulo Zulu. O Descontrole entrou em contato com a assessoria de imprensa do Space, que disse não poder dar maiores informações sobre as prováveis rotas, a premiação e as duplas participantes.

O que esperamos é que o programa faça jus a sua versão americana. Quando saírem mais novidades, nós informamos aqui.

Atualização
O leitor Eduardo lembrou que The Amazing Race já ganhou uma versão nacional. Em 2007 foi feita uma edição na Rede TV! chamada A Corrida Milionária, que teve reprises na CNT. O texto do post já foi arrumado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]