• Carregando...
Mostra de Poty no Oscar Niemeyer é belo presente para a cidade
| Foto:
Kraw Penas/Divulgação
Uma bela mostra de Poty Lazzaroto.

Já faz um tempo que o Museu Oscar Niemeyer está com uma grande mostra de mestre Poty. Mas eu não tinha ido ver. Quase perdi. E me arrependi. Fui neste fim de semana e agora faço questão de propagandear: é um belo momento de homenagem a um dos grandes que nasceram aqui na província, entre nós.

A mostra, organizada por Miran e com vice-curadoria do grande Lúcio Barbeiro, de quem tenho a honra de ser amigo, reúne de tudo um pouco. Tem desde os primeiros desenhos de Poty (aliás, impressionantemente bons para a ídade), até os estudos de nu que ele fez quando aluno de arte, chegando às ilustrações, murais e outros trabalhos da fase adulta.

Tudo reunido de maneira didática, explicativa e com um cuidado exemplar. As ilustrações de livros têm destaques em tamanho gigante, como se fossem enormes páginas saindo do meio do museu. Os murais ganham exposição e vídeo para que se conte como eram feitos.

Há trabalhos feitos no Xingu, gravuras sobre Curitiba, a passagem de Poty por Paris. Ilustrações para livros, até algo que me pareceu ser uma charge e, claro, ilustrações de todo tipo. Além de tudo, você conhece um pouco da vida pessoal do Poty, por meio de dois deliciosos balcões de bilhetes e cartas da mulher e de souvenirs de viagens.

A mostra fica até o fim de agosto por lá. E, olha, vale ver.

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]